Palancas Negras realizam treino de adaptação em Kampala

Palancas Negras realizam treino de adaptação em Kampala

A Selecção Nacional de Futebol de Honras, Palancas Negras, realiza hoje, as 16h00, à porta fechada o treino de adaptação à relva do Mandela National Stadium, tendo em vista o jogo de amanhã frente ao Uganda, a contar para a quinta jornada do Grupo J de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil.

Com a duração de duas horas, o técnico Gustavo Ferrín aproveita a sessão para corrigir imperfeições, principalmente o posicionamento defensivo e ofensivo, pois a Selecção do Uganda, além de forte a defender, é “matreira” no contra-ataque. Na parte final do treino, o seleccionador angolano improvisa uma partida, uma vez que a estratégia de jogo foi ensaiada no mini-estágio realizado em Joanesburgo, na África do Sul.

Depois do aprumo, Ferrín aborda em conferência de imprensa o desafio com os Cranes. A seguir ao almoço, jogadores e equipa técnica observam o vídeo do encontro entre a Libéria e o Uganda.

Ontem, à chegada a Kampala, os jogadores realizaram um treino ligeiro de descompressão física, nos arredores do hotel onde a Selecção Nacional está instalada, com a duração de meia hora.

Durante o aprumo físico, os Palancas negras estavam animados, na perspectiva de fazer um bom jogo e consolidarem os três pontos, apesar do desafio se afigurar difícil, uma vez que nas duas últimas deslocações ao Uganda saíram derrotados, por 3-0 e 3-1. No seio da equipa nacional o ambiente é de grande optimismo, os jogadores prometeram lutar até à exaustão, de modo a quebrarem a mala pata de resultados negativos no reduto dos ugandeses. Yano, avançado do Progresso do Sambizanga, falha o encontro com os Cranes por acumulação de amarelos.  Fiel ao tradicional sistema táctico 4-2-3-1, Gustavo Ferrín está com algumas dúvidas na baliza e não sabe se coloca de início Landu ou Hugo. Formam o sector defensivo, Amaro, Bastos, Dany Massunguna, Fabrício. Ito e Pirolito no centro, Djalma, Geraldo e Mateus preenchem a linha intermédia. As despesas do ataque ficam a cargo de Guilherme Afonso.

Para o duplo compromisso com o Uganda e Suazilândia, o técnico trabalha com os guarda-redes Landu (Libolo) e Hugo (1º de Agosto), defesas Bastos, Mabina (Petro Luanda), Dany Massunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo), Kibeixa e Libengue (Kabuscorp), Mussumary (Libolo), Pirolito e Fabrício (Interclube), médios Amaro e Mingo Bille (1º de Agosto), Ito (Progresso), Manuel (ASA), Adawa (Kabuscorp), Job e Mano (Petro Luanda), avançados, Guilherme Afonso (Vaduz de Lichetein), Geraldo (Curitiba do Brasil), Yano (Progresso), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira) e Mabululu (Petro Luanda).