Cai o pano sobre o Gira 2013, Asa mantem-se na 1ª divisão

Cai o pano sobre o Gira 2013, Asa mantem-se na 1ª divisão

A conclusão da última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, confirmou a manutenção do ASA na elite, enquanto as formações do Porcelana FC do Kwanza-Norte e o Atlético do Namibe acompanharam o Santos FC na viagem para o segundo escalão.

Moralizados pela vitória alcançada (3-1) na ronda anterior frente ao 1º de Agosto, os aviadores foram à vila de Calulo derrotar (2-1) o Recreativo do Libolo, bicampeão destronado pelo Kabuscorp do Palanca.
Despromovido com várias jornadas de antecedência, o Santos FC foi ao Namibe e derrotou o Atlético local, por 1-0, desfecho que ratificou a condição de penúltimos classificados dos donos da casa e dignos ocupantes do outro lugar no comboio com destino à segunda divisão.
Sábado, na abertura da derradeira jornada do Girabola, o Kabuscorp derrotou na Cidadela, naquela que foi apelidada pelos dirigentes e adeptos do clube do Palanca a festa do título, o Petro de Luanda por dois a um. O camaronês Albert Meyong Ze, que honrou a promessa dos 20 golos, foi o homem do jogo, numa tarde em que os petrolíferos foram mais empenhados no comando dos acontecimentos. Com atitude de conquista reapareceu o 1º de Agosto, que vergou no Estádio Nacional 11 de Novembro o Interclube, por uma bola a zero. A equipa militar do Rio Seco, comandada por Daúto Faquirá, deixou uma imagem totalmente oposta àquela patenteada diante dos aviadores.