Bola de Ouro 2013 para CR7

Bola de Ouro 2013 para CR7

Cristiano Ronaldo emocionou-se no momento em que recebeu o troféu. Agradeceu à família, lembrou Eusébio e Mandela e não conseguiu acabar o discurso. "Não consigo falar. Obrigado a todos." A plateia respondeu com aplausos.

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2013, atribuída pela FIFA. O jogador português foi considerado o melhor jogador do mundo do ano passado.

O avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional recebeu o troféu esta segunda-feira, durante a gala anual que a FIFA organiza, em Zurique. Na hora de falar, emocionou-se.

"Não há palavras para descrever este momento", começou por dizer o "CR7", antes de ser interrompido pelas próprias lágrimas. A plateia respondeu com aplausos.

"Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da Selecção e a toda a minha família aqui presente. É um orgulho enorme. Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro. Obrigado a todos os meus companheiros, no Real Madrid e na Selecção. Não consigo falar. Obrigado a todos", completou, não deixando de fazer referência à memória de Eusébio da Silva Ferreira e Nelson Mandela. "Foram muito importantes para mim."

O jogador madeirense, de 28 anos, arrecada a segunda Bola de Ouro da carreira, depois de ter recebido o primeiro galardão em 2008.

O ano de 2013 foi de tremendo sucesso pessoal para "CR7". Ao todo, foram 69 os golos apontados pelo dianteiro, num total de 59 jogos.

Cristiano Ronaldo torna-se, por outro lado, o primeiro futebolista português a conquistar duas Bolas de Ouro. Eusébio da Silva Ferreira (1965) e Luís Figo (2000) foram igualmente distinguidos com este prémio.