Campeãs de Andebol só com vitórias no Africano de Argel

Campeãs de Andebol só com vitórias no Africano de Argel

A Selecção Nacional feminina, detentora do título continental, comanda com quatro pontos, fruto de duas vitórias e 77 golos apontados em dois jogos, o Grupo B da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações de andebol, que decorre em Argel até 25 de Janeiro.

Nas duas partidas disputadas, as campeãs africanas às ordens de Vivaldo Eduardo passaram classe e puseram em evidência a sua supremacia, ao derrotarem o Congo Brazzaville por 33-18 e a Guiné Conacri, com o triunfo mais expressivo registado na competição, 44-14.
O “sete” nacional folgou ontem, por imperativo de calendário, e aproveitou o período matinal para visitar alguns pontos turísticos da capital argelina, enquanto à tarde começou a preparar o grande jogo de amanhã, frente à Tunísia.
A selecção tem o dia de hoje para ensaiar ao pormenor o jogo com as tunisinas, tecnicamente orientadas por Paulo Pereira. As magrebinas, que somam igualmente quatros pontos, mas têm 64 golos marcados, ocupam a segunda posição do grupo. O Congo Brazzaville, sem qualquer ponto, é terceiro, à frente da estreante Guiné, última classificada.