Libolo cada vez mais próximo da conquista do troféu em Basket

Libolo cada vez mais próximo da conquista do troféu em Basket

Neste final de semana acontece a final do campeonato de basquetebol sénior masculino.

A equipa do Libolo não depende de terceiros para a conquista do título, como acontece com os seus adversários, que aguardam por uma conjugação de resultados.

O Libolo venceu terça-feira o Petro de Luanda por 121-90 e aproximou-se do principal objectivo, que é a reconquista do título perdido para o 1º de Agosto em 2013. Deste modo, necessita vencer três dos quatro encontros para erguer pela segunda vez, no histórico, o troféu.

Com 15 pontos na primeira posição, e oito em disputa, a formação do Cuanza Sul precisa vencer apenas três dos quatro jogos e atingir os 22 pontos, pois cada vitória vale dois pontos e a derrota um, situação fora do alcance do segundo classificado 1º de Agosto (13), que mesmo ganhando os jogos em falta somaria 21.

Os pupilos de Norberto Alves podem inclusive perder o encontro frente aos “militares” e se sagrarem campeões, desde que vençam os restantes três.

Quinta-feira, no encerramento da terceira jornada, o Libolo recebe o Interclube e poderá reduzir a caminhada para o topo, precisando de duas vitórias.

O 1º de Agosto, ainda com esperanças de revalidar o troféu, recebe o Petro de Luanda, no jogo de destaque. Depois de ter vencido o Interclube na ronda anterior, por 89-69, o conjunto “militar” defrontará o seu arqui-rival, num jogo que poderá ser determinante para os campeões nacionais.

Proibidos de perder, os “rubro-negros” vão enfrentar um adversário que, fruto da rivalidade, cria muitas dificuldades. Cedric Ison, a principal referência da turma “militar”, continua em dúvida, ao passo que o Petro não contará com Leonel Paulo.

Classificação

Libolo  15 pontos
1º de Agosto  13
Petro de Luanda  11
Interclube  09