Camarões nos oitavos de final se vencer à Croácia

Camarões nos oitavos de final se vencer à Croácia

Esta Quarta-feira é o tudo ou nada para a equipa africana camaronesa permanecer no Mundial 2014 que acontece no Brasil.

Depois de ter perdido na estreia frente ao México (0-1), a equipa de Etóo, em dúvida para o desafio, na Arena Amazônia, só interessa um resultado, sob pena de dizer adeus ao sonho, já que em caso de triunfo somará três pontos e estará a um dos actuais líderes (Brasil e México) da série.

O quadro é complicado para ambas selecções, as únicas sem pontuar, porém uma vitória colocará qualquer dos conjuntos com a possibilidade de avançar para a segunda fase, desde que consiga ganhar na despedida diante dos brasileiros (camarões) e mexicanos (Croácia).

Os dois conjuntos chegaram no início da tarde de terça-feira (noite em Angola) a Manaus, tendo feito já uma sessão de reconhecimento do relvado e um treino físico antes do considerado jogo do “tudo ou nada” para ambos.

Para os Camarões e a Croácia, uma derrota em Manaus significa dizer adeus precoce ao Mundial 2014. Os europeus foram batidos na estreia pelos brasileiros por 1-3.

Terça-feira, Brasil e México empataram a zero, resultado que alimenta esperanças para os africanos e europeus do grupo A, em virtude de que quem vencer hoje, em Manaus, poder decidir a passagem na última ronda com os adversários directos.