Brasil e Alemanha disputam as meias-finais

Brasil e Alemanha disputam as meias-finais

Mais dois jogos decidirão hoje quais são as selecções que preencherão as últimas vagas das meias-finais do Mundial-2014, depois do anfitrião Brasil e a Alemanha terem garantido ontem a presença na fase que se segue com as vitórias sobre a Colômbia e França, respectivamente por 2-1 e 1-0.

Trata-se dos embates Argentina-Bélgica (17:00 horas) e Holanda-Costa Rica (21:00 horas). Tal como os encontros de ontem, espera-se dos jogos de hoje muita adrenalina, tendo em conta que as selecções envolvidas nesta fase têm obviamente as aspirações mais acrescidas. Pelo que se baterão duro pela qualificação, para além de que não se pode falar, nesta fase, de favoritos, apesar do reconhecimento do valor que algumas selecções detêm, aliado a sua história ao longo dos eventos planetários. São os casos da Holanda e da Argentina, que contam com jogadores de alto gabarito. Porém, estarão à frente de adversários que vêm sonhando alto neste Mundial, daí a sua presença nesta fase.    

Quanto aos jogos de ontem, salientar que a Alemanha acabou tendo a sorte de marcar ainda na primeira parte e ter sabido assegurar o resultado até ao apito final. O Brasil, por seu turno, foi relativamente superior que os colombianos e teve mérito nos golos que marcou pelo domínio que evidenciou sobretudo na primeira parte. A Colômbia apenas acordou na segunda parte e não foi a tempo de alcançar os seus objectivos.  

Entretanto, os brasileiros e alemães vão jogar entre si nas meias-finais. A segunda meia-final será obviamente entre os vencedores dos embates de hoje.