Alemanha é Tetra Campeã

Alemanha é Tetra Campeã

A seleção da Alemanha quebrou uma marca de 84 anos neste domingo, no Maracanã, ao conquistar o quarto título mundial da sua história. Pela primeira vez em 20 edições da Copa do Mundo, uma equipe da Europa conseguiu ser campeã no continente Americano, num total,  de oito Mundiais que foram disputados nas Américas.

 O Brasil conquistou três títulos (1962, 1970 e 1994), enquanto Argentina e Uruguai ficaram com a taça em duas oportunidades cada - os argentinos em 1978 e 1986, e os uruguaios em 1930 e 1950.
O Brasil ganhou o título na Ásia, em 2002, quando conquistou o pentacampeonato ao bater a Alemanha por 2 a 0, em Yokohama, no Japão. A Espanha venceu seu título na África, ao bater a Holanda na Copa da África do Sul, em 2010, ao vencer a Holanda na prorrogação, por 1 a 0.

A Alemanha é tetracampeã do Mundo, depois de bater a Argentina na final do Mundial2014. Mario Goetze marcou, aos 113 minutos de jogo, o único golo do encontro disuptado no mítico Maracanã. Os alemães terminam o Mundial do Brasil com seis vitórias e um empate. Messi viu o título que lhe falta no currículo "fugir pelos dedos". Um resultado menos mal para o Brasil, que não suportaria ver a arquirrival Argentina vencer na sua casa.

No mítico Maracanã, palco da final perdida pelo Brasil em 1950 para o Uruguai, Argentina e Alemanha procuravam desempatar em finais: no México1986 Maradona fez o passe para Burruchaga fazer o 3-2 final e no Itália1990 Andreas Brehme fez, de penálti, o golo da vitória frente a seleção das Pampas na final.

As duas seleções vinham de resultados diferentes nas meias-finais: a Mannchaft jogou 24 horas antes e goleou o Brasil por 7-1, a formação de Messi e companhia precisou dos penáltis para eliminar a Holanda, depois de 120 minutos de futebol.