Angolanos consternados com morte de Djalma Cavalcanti

Angolanos consternados com morte de Djalma Cavalcanti

Neste momento de dor e tristeza para o futebol angolano e não só, os sentimentos de pesar e o reconhecimento das qualidades emprestadas por Djalma Cavalcanti ao futebol angolano, são os reconhecimentos dos homens do futebol nacional, que diante deste triste episódio curvam-se à memória deste que é e sempre será um dos grandes responsáveis do algum sucesso que o futebol angolano granjeou no continente africano.   

Em nome da Federação Angolana de Futebol, o vogal de direcção, João Lusevikueno expressa a dor e tristeza pelo desaparecimento físico de Djalma Cavalcanti do mundo dos vivos.

O Dirigente federativo aproveita os microfones da rádio de confiança para anunciar que amanhã por ocasião do jogo amistoso entre Angola e Botswana registar-se-á um minuto de silêncio em memória a Djalma Cavalcanti.

De acordo com a imprensa brasileira, no site Globo Esporte.com Djalma Cavalcanti morreu no último sábado vítima de paragem cardíaca. Foi internado no Hospital Souza Aguiar com embolia pulmonar e não resistiu ao infarto no sábado.

Em Angola, o técnico brasileiro trabalhou durante 17 anos, onde orientou o 1º de Agosto, Petro de Luanda, onde foi campeão em 2000-2001, altura em que chegou às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Treinou ainda o FC de Cabinda e Santos FC, assim como conquistou uma Taça Cosafa à frente dos Palancas Negras, em 1999.

Djalma Alves Cavalcante formou-se em Educação Física com pós-graduação em Técnica Desportiva de Futebol, Fisiologia do Exercício e Treino Desportivo pela Universidade Gama Filho.

Nascido em Campo Formoso, na Bahia, Brasil, Djalma trabalhou também na selecção brasileira de juniores. No seu currículo, conta com passagens por Avaí, América, Moto Club e no ano passado trabalhou no São José, do Maranhão, antes de voltar para Angola.

O técnico brasileiro trabalhou muitos anos em Angola, onde orientou o 1º de Agosto, Petro de Luanda, FC de Cabinda e Santos FC, assim como conquistou uma Taça Cosafa à frente dos Palancas Negras, em 1999.

Com os petrolíferos, foi campeão em 2000-2001, altura em que chegou às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Nascido no Brasil em 1957,  Djalma Alves Cavalcante formou-se em Educação Física com pós-graduação em Técnica Desportiva de Futebol, Fisiologia do Exercício e Treino Desportivo pela Universidade Gama Filho.