Angola disputa torneio de apuramento aos jogos africanos

Angola disputa torneio de apuramento aos jogos africanos

Numa informação avançada pelo director de marketing da FAB, Tony sofrimento, a seleção nacional de Basketebol sénior masculina, vai disputar em fevereiro no Zimbabwe, as eliminatórias de acesso ao Afrobasket 2015.

Mesmo estando já apurados para o Afrobasket, os campeões vão ter que disputar essa prova qualificativa e vão disputar apenas uma vaga para os jogos africanos, a ter lugar em Brazaville (Congo).

Deste modo, no torneio que vai decorrer no Zimbabwe, Angola vai defrontar a selecção anfitriã, África do Sul e Zâmbia, no grupo A, e vai procurar o primeiro lugar, uma vez que apenas o melhor classificado desta zona se qualifica.

No entanto, no caso dos campeões africanos vencerem a prova o segundo classificado garante uma vaga no Afrobasket2015, a disputar-se na Tunísia, pelo facto dos angolanos estarem já apurados.

Para mesma zona (cinco), Botswana, Lesotho, Moçambique e Swazilândia formam o grupo B, que, ao contrário do A, será disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas, com um jogo fora e outro em casa.