Jorge Jesus: «Os grandes vencedores são os jogadores»

Jorge Jesus: «Os grandes vencedores são os jogadores»

Jorge Jesus mostrou-se feliz pela conquista do bicampeonato frisando que todos estão de parabéns pelo 34.º título nacional mas que aqueles que têm mais mérito são os jogadores.

"Foi um percurso de humildade. Respeitámos sempre os adversários. Hoje, nos primeiros 45 minutos, podíamos ter saído daqui com 3 ou 4-0. Foi dos melhores jogos que o Benfica fez, especialmente a primeira parte. Não fomos eficazes como normalmente somos, mas houve uma grande qualidade de jogo, os jogadores merecem, “Foram 11 meses em que trabalhámos para ser bicampeões sabendo que este plantel poderia não ter tanta qualidade como em outros anos mas foi um plantel muito unido, como uma família o que em certos jogos fizeram a diferença. Todos estão de parabéns, os adeptos estão de parabéns, incluindo a estrutura do futebol. Os grandes vencedores do campeonato foram os jogadores", referiu em declarações.

Jorge Jesus destacou depois dois jogos-chaves que marcaram o percurso do Benfica na Primeira Liga 2014/15.

"O Benfica foi superior aos adversários porque terminou em primeiro. Falta uma jornada. Houve dois jogos fundamentais [para a obtenção do campeonato]. O jogo do 0-0 na Luz, com o FC Porot e o 1-1 em Alvalade [frente ao Sporting]. Tínhamos como estratégia não perder esses dois jogos porque a pontuação com que acabaríamos por ficar dava-nos algum conforto. Foi pena não termos ganho aqui hoje. O V. Guimarães praticamente não foi à baliza do Benfica, havendo muito anti-jogo por parte do adversário. O V. Guimarães tem bons jogadores mas não precisava de fazer o anti-jogo que fez. Durante o jogo, o Douglas retirou 10 minutos de tempo últil ao jogo se lhe interessar. Parabéns também ao V. Guimarães que fez uma brilhante época e hoje demonstraram o porquê de ser um dos grandes clubes portugueses". Tentando fazer uma análise distanciada do que aconteceu desde que chegou à Luz, Jesus refere que a "alteração estrutural" face à conquista do bicampeonato aconteceu desde há seis anos a esta data.

"Alteração estrutural tem vindo a ser ao longo destes seis anos. Temos vindo a crescer. O Benfica, comigo, ganha ou disputa os títulos. Há uma diferença para aqueles que nunca ganham ou nunca chegam a disputar. Hoje vencemos o bicampeonato, era aquilo que nós queríamos".