Clássico dos clássicos divide opiniões entre amantes do futebol nacional

Clássico dos clássicos divide opiniões entre amantes do futebol nacional

Este sábado os caminhos vão dar acesso ao estádio 11 de Novembro onde petrolíferos e militares protagonizam o sempre apetitoso clássico dos clássicos.

Numa altura em que faltam três dias para o embate adeptos e amantes do futebol nacional divergem opiniões.

Por um lado acredita-se que a equipa tricolor, sétima classificada com 31 pontos ganha aos militares enquanto que do lado contrário acredita-se que o quarto classificado com 42 pontos toma de assalto o terceiro lugar pertencente ao Kabuscorp do Palanca.

A ter lugar a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o clássico envolve o sétimo classificado, Petro de Luanda (31 pontos) e o terceiro, 1º de Agosto, com 42.

Os petrolíferos vêm de derrota na ronda passada, diante da Académica do Lobito, por 0-1, enquanto os “militares” empataram com o Sporting de Cabinda a zero, em pleno estádio 11 de Novembro.

A anteceder o clássico do futebol nacional, entram em acção, às 15:00, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Benfica de Luanda e o FC Bravos do Maquis, mesma hora em que jogam Progresso da Lunda Sul - Recreativo da Caála e Sagrada Esperança da Lunda Norte - Desportivo da Huíla.

Por sua vez, o Recreativo do Libolo desloca-se a Luanda, onde joga, a partir das 15:30, com o Atlético Sport Aviação (ASA), no estádio dos Coqueiros, o Sporting de Cabinda joga ante ao Kabuscorp do Palanca, no Tafe, ao passo que o Progresso do Sambizanga recebe na Cidadela o Domant FC.

 Para a mesma jornada jogam ainda Interclube - Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

O campeonato é liderado pelo Recreativo do Libolo com 51 pontos, seguido do Benfica de Luanda, com 46, e 1º de Agosto com menos quatro, enquanto o Domant FC do Bengo é o último classificado com 17 pontos.

Foi a segunda vez que o Girabola2015 registou uma paragem, depois de em Maio a prova ter sido interrompida por 40 dias, aquando da preparação e jogo da selecção nacional com a República Centro-Africana (vitória por 4-0) no apuramento ao CAN2017.