Já são conhecidos os árbitros que apitam os dois jogos que definem o campeão nacional do Girabola 2015

Já são conhecidos os árbitros que apitam os dois jogos que definem o campeão nacional do Girabola 2015

O internacional angolano, António Caxala é o árbitro designado pelo conselho central de árbitros da FAF para apitar a partida de sábado entre a Académica do Lobito e o Recreativo do Libolo, às 15:30 no estádio do Buraco.

Caxala é coadjuvado por Júlio Lemos e Jerson Emiliano ao passo que presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola, Muluta Prata desempenha a função de comissário ao jogo.

Por outro lado o mesmo conselho indicou o árbitro José Álvaro para ajuizar a outra partida que também pode definir o título entre o Primeiro de Agosto vs Recreativo da Caála. Para esta partida o conselho central de árbitros não foi feliz ao indicar José Álvaro como árbitro principal, defende o especialista.

Já são conhecidos os finalistas do dia 31 de Outubro do ano em curso, trata-se do 11 Bravos do Maquis que ontem eliminou o Petro de Luanda por uma bola a zero e do Sagrada Esperança que bateu o Interclube por 4-3 aos penaltes, após empate a zero no tempo regulamentar.

E já são conhecidos os convocados para "operação" África do Sul.

O avançado Mateus Galiano é a principal novidade entre os 23 jogadores da pré-selecção nacional de futebol convocados nesta quarta-feira para os jogos do próximo dia 17, em Pretória, e 24 de Outubro, em Luanda, com a África do Sul para a primeira e segunda "mão" da última eliminatória de acesso à fase final da Taça CHAN.

Eis a lista:

 Interclube – Paty, Fabricio, JB, Pirolito e Moco

Benfica de Luanda – Miguel e Gomito II

Petro de Luanda – Job

Kabuscorp do Palanca – Mário e Silva

Recreativo do Libolo -  Rudy, Freddy, Carlitos, Dário, Kuagica e Eddie

1º de Agosto – Ary Papel, Manucho Dinis, Gelson, Mateus Galiano, Isaac e Mingo Bille

A Taça CHAN é uma competição continental reservada a jogadores que actuam em campeonatos internos.

A caravana segue na tarde de segunda-feira para Joanesburgo, onde vai cumprir um estágio. Antes realizará um treino no estádio dos Coqueiros ou 22 de Junho.