Ciclistas da volta Angola homenageados em Benguela

Ciclistas da volta Angola homenageados em Benguela

Quinze atletas de Benguela que participaram na primeira "Volta a Angola" em bicicleta foram homenageados esta segunda-feira, pela sociedade civil, com atribuições de menções honrosas.

Na ocasião, o secretário provincial da associação de ciclismo em Benguela, Fernando Furtado, enalteceu a participação e o empenho dos ciclistas da províncial na competição.

O responsável afirmou ter sido uma satisfação a província ter brilhado e conquistado o troféu, destacando-se com duas equipas, nomeadamente Jair transportes e Hotel Luso.

Por seu turno, o ciclista benguelense, a representar o Benfica de Luanda, Igor Silva, que venceu o evento, mostrou-se satisfeito com o feito. " O trofeu veio para Benguela graças ao calor da população angolana em especial de Benguela, que muito torceu para que esta conquista fosse um facto", referiu. 

O campeão considerou positiva a organização da prova nos vários aspectos, acrescentando  que todos os participantes saíram satisfeito.

 Igor Silva parabenizou particularmente os ciclistas de Benguela que ficaram com a segunda melhor equipa e várias camisolas de diferentes etapas da competição.

Os atletas foram recebidos em caravana na estrada nº 100 Benguela/Catumbela e seguiram de bicicleta para a cidade sede, onde percorreram algumas artérias em agradecimento e apresentação do troféu aos benguelenses.