Gilberto encerra carreira desportiva

Gilberto encerra carreira desportiva

De acordo com o jogador, que na temporada passada representou o Benfica de Luanda, chegou o momento de parar e seguir outros “caminhos”, embora queira continuar ligado ao futebol. Explicou que foi uma decisão ponderada, mas oportuna, tendo em conta o momento. “Conversei com a minha família antes de tomar esta decisão. É difícil, mas algum dia tinha que parar”, frisou o campeão africano em sub-20.

O futebolista encerra carreira neste Sábado, no torneio que vai marcar os 40 anos de Independência de Angola. Em relação ao jogo de despedida o futebolista não tem certeza se jogara ou não, “ tudo depende da equipa técnica”.
Vão disputar o torneio quadrangular as selecções de Angola, Namíbia, RD Congo e Zâmbia. A prova começa a ser disputada sexta-feira e encerra sábado. A despedida do “canhoto” está prevista para o dia da final.

Gilberto havia contraído um traumatismo craniano em consequência de um choque com um adversário, no dia 26 de Julho último, tendo ficado inanimado durante aproximadamente 20 minutos, mas depois foi levado para uma clínica já consciente, onde ficou três dias internado.
 No seu currículo desportivo, o futebolista já foi campeão nacional pelo Petro de Luanda (2000 e 2001), detentor do título do africano de sub-20 (Etiópia’2001) pela selecção nacional e participou no campeonato do mundo de sub-21, na Argentina.

Representou ainda o Al-Ahly do Egipto, o AEL Limassol do Chipre e Lierse da Bélgica, antes de regressar ao país em 2013 para ingressar no seu clube de formação, o Petro Atlético de Luanda, tendo rescindido contrato em 2014.