Faltam poucas horas para a corrida do São Silvestre 2015

Faltam poucas horas para a corrida do São Silvestre 2015

Para esta edição, a organização vai distribuir além dos valores monetários 200 outros prémios destinados aos concorrentes nacionais (computadores, modems de internet, telefones, descodificadores para tv satélite).

Stephen Kibe, vencedor da São Silvestre de 2014, em representação da agremiação do Palanca, falha a presença por se encontrar a recuperar de lesão.

A trajectória das primeiras edições limitava-se às zonas alta e baixa da cidade de Luanda, com a largada defronte ao edifício dos Correios, com passagens pela Fortaleza de São Miguel, actual Museu das Forças Armadas, Palácio da Cidade Alta, Liceu Salvador Correia (Mutu Ya Kevela), descida para a Mutamba, Marginal, Largo do Baleizão e chegada ao Estádio dos Coqueiros.
A distância de dez quilómetros da prova também já foi alvo de alterações em algumas edições devido a várias razões, o aumentou o percurso para perto dos 15 quilómetros .

O Gabinete Provincial de Luanda de Saúde já reúne as condições adequadas para inspeção e controlo dos concorrentes a partir de terça-feira. Por isso, vamos proceder à avaliação médica dos já inscritos e a inscrever.

Em relação aos atletas federados, o médico adiantou que não há preocupação, na medida em que a responsabilidade cabe aos seus clubes.     

A medida de verificação do estado de saúde dos participantes visa prevenir eventuais situações que ponham em risco a vida dos corredores, principalmente da classe dos populares.           

Para esta edição, a organização vai distribuir além dos valores monetários, 200 outros prémios destinados aos concorrentes nacionais.