Palancas Negras esboçam tácticas

palancas_negrasO ensaio do sistema de jogo a utilizar, quarta-feira, em Abuja, depois de nova alteração, frente à Nigéria, dominou ontem a sessão de treino dos Palancas Negras, que preparam a disputa da Taça de África das Nações (CAN de 2012), a ter lugar de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial.
Lito Vidigal, seleccionador nacional, insistiu na marcação de pontapés de canto e grandes penalidades, bem como remates à entrada da área.
O médio André Macanga, capitão de equipa, e o defesa Zuela, trabalham desde sábado às ordens de Lito Vidigal, que espera, apesar das contrariedades, preparar um grupo forte, de modo a superar os quartos-de-final, classificação atingida pelos Palancas Negras nas duas últimas edições da prova.
Sengo J.A. André Macanga defende que o grupo está bem disposto como sempre. "Os jogadores estão empenhados. Isto faz com que os atletas dêem o máximo para que possam ter uma selecção mais forte", garantiu.
Sobre o amistoso com a Nigéria, André Macanga disse ser mais um encontro de preparação importante, pelo grau de dificuldades que apresenta e que se aproxima das partidas oficiais.
"É sempre bom defrontar selecções com grande nome e bons jogadores", realçou André Macanga, que diz estar a 100 por cento para o CAN e elogia as condições de trabalho encontradas em Cabinda. Por isso, espera que o grupo tenha sucesso em Malabo.
O capitão dos Palancas Negras considera "forte" o grupo de Angola, do qual destaca a Costa do Marfim e Burkina Faso, mas sem esquecer o Sudão. "Vamos dar o nosso melhor para passar dos quartos-de-final", garantiu.

Foram chamados para a derradeira etapa de preparação, Carlos Fernandes (sem clube), Wilson, Danny Massunguna, Kaly, Amaro e Mingo Bille (1º de Agosto), Chara, Love, Mabiná, Bastos e Miguel (Petro), Hugo (Kabuscorp), Osório (Recreativo da Caála), Manucho Barros (Interclube), Jaime (Progresso do Sambizanga), Flávio Amado e Gilberto (Lierse), Dedé e Marco Airosa (AEL Limassol), José Vungidica (Preuben Munster), Mateus Galiano (Nacional de Madeira), Manucho Gonçalves (Real Valladolid), Zuela (Atromitos FC), André Macanga (Sport Club Jahra) e Nando Rafael (Augsburg da Alemanha).