Nando Rafael disponível para Palancas

NandoRafael1O avançado angolano Nando Rafael está já autorizado, pela FIFA, a representar a selecção nacional de futebol no Campeonato Africano das Nações, que decorre na Guiné Equatorial e no Gabão, de acordo com fonte da federação angolana da modalidade (FAF).

O vice-presidente da FAF para as relações internacionais, João Lusevikueno, explicou à imprensa presente em Malabo que a FIFA endereçou esta quarta-feira à filial angolana um documento, datado de 23 de Janeiro, a informar que o jogador pode ser utilizado, uma vez ultrapassada a situação que o impedia de fazer.


De acordo com Angop. A utilização do atleta do FC Augsurg da Alemanha, 27 anos, esteve pendente à apresentação por parte de Angola de uma certidão narrativa completa a atestar que Nando Rafael nasceu neste país.


Apesar do diferendo, Rafael sempre trabalhou com o grupo e a expectativa agora é ver se o seleccionador Lito Vidigal vai apostar no avançado para o jogo de quinta-feira diante do Sudão, no estádio de Malabo, referente à segunda jornada do grupo B.


Numa altura em que os Palancas podem carimbar já hoje a passagem aos quartos-de-final do CAN.

Para isso, Angola tem de vencer o Sudão no jogo da segunda jornada da prova, que está a decorrer no Gabão e Guiné Equatorial, e esperar que a Costa do Marfim derrote o Burkina Faso.

O jogo tem início às 17 horas, em Malabo, e a seleção angolana não podia estar mais motivada e no balneário não falta confiança, acompanhada por uma dose de prudência por parte do selecionador Lito Vidigal, que não quer subestimar qualquer adversário.