Senhoras do 1º de Agosto conquistam super taça africana em andebol

Senhoras do 1º de Agosto conquistam super taça africana em andebol

A equipa sénior feminino de andebol do 1º de Agosto conquistou hoje, em Layum (Marrocos), a Supertaça Babacar Fall, ao derrotar o Africa Sport de Abidjan por 33-14, com os favoráveis 15-7 ao intervalo.

As militares revalidam assim o título, após destronarem o Petro de Luanda na edição anterior (32-28), decorrida em Libreville, Gabão.   

De 5 a 14 do corrente mês, também na cidade de Layum, o 1º de Agosto começa a disputar a Taça dos Clubes Vencedores das Taças, prova em que é igualmente o detentor do troféu.

--------

O Real Madrid qualificou-se para a final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao bater o Manchester City (1-0), em jogo da segunda mão das meias-finais.

Após o nulo da primeira mão, uma contrariedade extrema para os ingleses e um auto-golo de um bem conhecido do futebol português selaram a passagem dos "merengues" à final de Milão.

O Real Madrid apura-se para a 14ª final de uma Champions da sua história, defrontando agora o rival Atlético de Madrid, em busca do 11º troféu da mais importante prova de clubes à escala planetária.

A decisão está marcada para as 19h45 de 28 de Maio, um sábado, em Milão (San Siro).