Ponta final do Girabola aliciante na disputa pelo título

Ponta final do Girabola aliciante na disputa pelo título

Os três candidatos ao título do Girabola2016 procuram domingo, em simultâneo, evitar qualquer deslize na 28ª jornada da competição.

As restantes três jornadas serão disputadas à mesma horas e dia, excepto o Kabuscorp do Palanca-Progresso do da Lunda Sul (30ª e última jornada). Estas formações já não têm possibilidades de lutar pelo título nem correm risco de despromoção.

O líder 1º de Agosto com 60 pontos desloca-se ao reduto do Interclube (5º 41 pts) para tentar manter a diferença pontual em relação à concorrência. Vem de um triunfo diante do Kabuscorp do Palanca, por 2-0.

O Petro de Luanda, segundo colocado com 57 pontos, será visitado no estádio 11 de Novembro pelo Progresso do Sambizanga, oitavo com 36, numa partida com certo interesse particular dos ‘’petrolíferos’’, que estão proibidos de tropeçar sob pena de serem goradas as suas pretensões do ceptro.

Os sambilas quebraram a série de empates na vitória de 1-0 sobre o campeão Recreativo do Libolo e irão certamente entrar com a mesma atitude para subirem mais alguns degraus na tabela classificativa.

O Recreativo do Libolo do Cuanza, em terceiro, viaja ao terreno do nono classificado Sagrada Esperança da Lunda Norte, com uma diferença de 22 pontos (54/36).

Na fuga à despromoção, curiosamente vão discutir as duas equipas da província de Benguela, 1º de Maio e Académica do Lobito.

Será um jogo de "capital" entre os dois conjuntos que matematicamente ainda podem se manter no primeiro escalão, caso o pelotão constituído pelo ASA, Desportivo da Huila e 4 de Abril percam os três desafios que restam para o fim da competição