1º De Agosto Goleia Inter

1º De Agosto Goleia Inter

O 1º de Agosto goleou hoje (domingo) o Interclube, por 6-1, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em partida da 28ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão e mantém-se no topo da classificação, com 63 pontos, a duas jornadas do fim do Girabola2016. os “militares” não tiveram dificuldades para garantir a vitória e conservar a diferença de três pontos que os separa do segundo classificado (Petro de Luanda 60 pontos), que esta tarde venceu o Progresso do Sambizanga, por 1-0, no Estádio 11 de Novembro.

O Recreativo do Libolo derrotou, no Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-1, mantendo-se na terceira posição, mas já sem possibilidades de ganhar o campeonato, face a desvantagem em relação aos “agostinos”.

Ambos estão separados por seis pontos e ainda que os “libolenses” vençam e o d’Agosto perca as duas últimas jornadas, os “militares” acabam a frente, pois ganharam na primeira volta em Luanda, por 3-1, e empataram na segunda, em Calulo, sem golos.

No Estádio da Cidadela, o Kabuscorp do Palanca consolidou a quarta posição ao vencer o 4 de Abril do Cuando Cubango, por 3-0, deixando o adversário (13º com 30 pontos) ainda mais aflito, uma vez que a Académica do Lobito, 14º classificado, ganhou o 1º de Maio, por 1-0, e soma agora 28 pontos.

Por sua vez, o Atlético Sport Aviação (ASA) comprometeu as suas aspirações de deixar a zona menos confortável em que se encontra (11º com 30 pontos) ao perder frente ao Benfica de Luanda, por 1-4.

A jornada registou ainda os jogos Porcelana do Cuanza Norte-Recreativo da Caála (0-2) e Desportivo da Huíla-Progresso da Lunda Sul (0-1).

O Porcelana (18 pontos) e o 1º de Maio de Benguela com 23 estão já despromovidos.