Militares e policia campeões em Basket

Militares e policia campeões em Basket

91-71 foi o resultado final que sagrou campeã a equipa de basket do 1º de Agosto em masculino, neste Sábado no campeonato sub-18, diante da Vila Clotilde, a melhor de duas que aconteceu no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, provincia da Huíla.

Com a vitória, o conjunto do “Rio seco”, superou da desvantagem de 60-71 (11 pontos) que trazia da primeira partida, que se realizou na sexta-feira, no Pavilhão do Benfica do Lubango, e destrona assim do título o Petro de Luanda, ausente da prova. O último jogo, a melhor de dois, foi disputado com muita intensidade. Com boa assistência nas bancadas, valeu a entrega e determinação dos comandados de Walter Costa, que tiveram uma postura aceitável até ao final do último quarto.

A terceira posição foi ocupada pela Casa Pessoal do Porto do Lobito, seguida pelo Recreativo do Libolo, Sporting de Benguela, Heja SC da Huíla, 1º de Maio de Benguela, Desportivo da Huíla, Benfica do Sumbe e ASA.
Em femininos, com 16 pontos, o Interclube revalidou o título de campeã nacional, ao vencer no jogo da última jornada o 1.º de Agosto, por 67-58. Nesta categoria, participaram cinco formações, em representação das províncias de Benguela, Huíla e Luanda, e os jogos foram disputados no sistema de todos contra todos a duas voltas e sagrou-se vencedora a formação que somou mais pontos.