CAN2017: Camarões vence Egipto e sagra-se campeão africano em futebol

CAN2017: Camarões vence Egipto e sagra-se campeão africano em futebol

A selecção dos Camarões conquistou na noite deste domingo no estádio de Amizade, em Libreville, a 31ª edição do Campeonato Africano das Nações em Futebol (CAN2017), após vencer a similar do Egipto, por 2-1.

A inesperada vitória dos Camarões na final do Campeonato Africano das Nações Africanas (CAN) 2017 deixou os torcedores eufóricos em Libreville.

"Estamos muito felizes. Ninguém gosta de nós, ninguém esperava. É muita felicidade, conquistámos o impossível. Pensaram que o futebol camaronês estava morto, mas estamos aqui!", disse entusiasmado um adepto camaronês. "Somos campeões africanos, somos muito fortes. Agora teremos a Copa do Mundo", acrescentou outro adepto.

Contra todas as expectativas, os "Leões Indomáveis" derrotaram o Egipto na final, por 2 a 1, conquistando o quinto título do país na Taça das Nações Africanas. 

No Estádio da Amizade, na capital do Gabão, Libreville, o Egipto abriu o placar aos 22 minutos, com golo de Mohamed El Neny. Nicolas Nkoulou empatou para os Camarões, aos 59, e Vincent Aboubakar consumou a reviravolta aos 88 minutos.

Com este triunfo, os camaroneses que vão organizar a próxima edição da principal competição futebolística do continente, destronaram a selecção da Cote d’Ivoire.

Em terceiro lugar da prova, disputada de 14 de Janeiro a 05 de Fevereiro, ficou o Burkina Faso, que venceu sábado, no estádio de Port Gentil, o Ghana, por 1-0.