Petro e Libolo lideram GirabolaZap

Petro e Libolo lideram GirabolaZap

Na quarta Ronda do Girabola, o Recreativo do Libolo e o Petro de Luanda juntaram-se ao Kabuscorp do Palanca na liderança do maior campeonato de futebol Angolano.

Os libolenses receberam e venceram o 1º de Maio de Benguela por claros 3-0, enquanto os petrolíferos foram ao reduto do Progresso da Lunda Sul ganhar por 1-0.

Ambas formações somam nove pontos, os mesmos que a formação do bairro Palanca, que, entretanto, só realiza o seu jogo da jornada esta noite com a recepção do Sagrada Esperança, segundo classificado à entrada desta ronda.

Os proletários de Benguela e os lundas mantêm-se no fundo da tabela classificativa com apenas um ponto cada em quatro jogos.

E neste Domingo, o 1º de agosto derrotou a Académica do Lobito no estádio 11 de Novembro, por 2-0, em jogo de conclusão da quarta jornada do Girabola.

Ao intervalo os militares venciam por 1-0, com golo de Bobo, aos 27 minutos. Na segunda parte, Rambé, o cabo-verdiano contratado este ano para reforçar o sector avançado, ampliou para 2-0, fazendo o seu primeiro tento na competição.   

 Com este triunfo, os “Agostinos” assumem a segunda posição, com10 pontos, e ficam a dois do líder Kabuscorp do Palanca. Os estudantes do Lobito continuam com quatro pontos, em 12º lugar.

O Recreativo da Caála derrotou, no seu reduto, o Desportivo da Huíla, por 3-0, e o ASA e o Santa Rita de Cássia empataram a dois golos.