Carlos Almeida assume a pasta de secretário do estado para o desporto

Carlos Almeida assume a pasta de secretário do estado para o desporto

O antigo basquetebolista Carlos de Almeida foi ontem nomeado para o cargo de Secretário de Estado para os Desportos, num despacho do Presidente da República, João Lourenço.

Carlos Almeida, que integra uma lista de  50 Secretários de Estado dos Diferentes Departamentos Ministeriais, tem como ministra, no Ministério da Juventude e Desportos (MJD), Ana Paula Sacramento, igualmente antiga desportista mas da modalidade de andebol.

O ex-jogador da selecção nacional em sénior Masculino de basquetebol e do 1º de Agosto Carlos Almeida, deu fim a carreira desportiva em 2014, e abraço a carreira política, sendo, até altura da sua recente nomeação, deputado cessante da Assembleia Nacional (pela 7ª Comissão de Saúde, Família, Infância, Juventude e Desportos, Antigos Combatentes e Acção Social.

O antigo base estremo do 1º de Agosto Carlos Almeida ,é nomeado neste novo governo no cargo de secretário de estado do Ministério da juventude e desportos , e poderá ser apresentado esta tarda na sala nome do palácio presidencial .o cadeirão máximo do Ministério da juventude e desportos pela  ministra, Ana Paula Sacramento, igualmente antiga desportista mas da modalidade de andebol. O actual chefe de estado do Ministério da juventude e desportos

Carlos Domingos Bendinha de Almeida nasceu aos  24 de Setembro de 1976 em Luanda (Neves Bendinha)Estado civil: Casado e pai de três filhos

Estudos primários: Antiga Escola 202 (distrito urbano da Ingombota, em Luanda), entre 1981 e 1985 - 5 ª e 6ª classes (Escola Alda Lara) - 7ª e 8ª classes (Escola N'jinga Mbanbi (Luanda)Licenciatura:

O novo secretário de estado do ministério da juventude e desporto, Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED) .Percurso desportivo: Iniciou-se no basquetebol aos 9 anos de idade no Grupo Desportivo da ERT (Empresa de Rádio e Televisores), representou as formações jovens do Petro Atléctico de Luanda e do 1º de Agosto. Em 1998 inicia uma etapa no 1º de Agosto onde terminou a carreira desportiva em 2014

Feitos no desporto: Conquistou em sete ocasiões o Campeonato Africano de Basquetebol “Afrobasket” em 1999 (Angola), 2001 (Tunísia), 2003 (Egipto), 2005 (Argélia), 2007 (Angola), 2009 (Líbia) e Côte d’Ivoire (2013).Currículo desportivo: Aos 18 anos de idade foi distinguido com o troféu de melhor jogador do campeonato nacional. No Campeonato do Mundo de 2006 (Japão) foi considerado o melhor marcador de lances livres. Cinco anos capitão da selecção nacional sénior masculina (1999-2003)Disputou três campeonatos do Mundo: Indianápolis (Estados Unidos da América 2002), Saitama (Japão 2006) e Istambul (Turquia 2010) presença em três Jogos Olímpicos: Sidney (Austrália 2000), Atenas (Grécia 2004) e Beijing (China 2008).