Angola encerra preparação do mundial de andebol com a França

Angola encerra preparação do mundial de andebol com a França

No andebol feminino, nesta quarta-feira 29 de Novembro, a selecção angolana defrontou a França, naquele que foi o último jogo de preparação antes do Mundial que vai decorrer na Alemanha.

A selecção nacional sénior feminina de Andebol, seguiu já viagem para Alemanha onde a partir de sábado disputa a fase final do mundial da categoria. Ontem no último teste antes da prova, as pérolas perderam frente a sua similar de França, por 30-18.

Recorde-se que nos precedentes encontros de preparação, a Selecção Angolana venceu a Selecção Portuguesa por 24-23, perdendo por 23-30 no segundo encontro frente às jogadores lusas. Depois no torneio de Paris, Angola voltou a perder frente à Eslovénia por 25-31, vencendo no entanto na luta pelo terceiro lugar na prova por 31-14 frente à Tunísia.

De referir que o primeiro jogo de Angola no Mundial, na Alemanha, será a 2 de Dezembro frente à Espanha em Tréveris.No Mundial, a selecção angolana está inserida no Grupo A, juntamente com a Espanha, a França, a Roménia, o Paraguai e a Eslovénia.