Angola nas meias-finais

libiaafrobasket.jpgAngola venceu  a RCA nos quartos-de -final, por 84-63, e qualificou-se para as meias-finais do campeonato africano sénior masculino de basquetebol, que decorre na Líbia. Com este triunfo, o combinado angolano, detentor do título, jogará na sexta-feira nas meias-finais, com a Selecção da Tunísia, a partir das 18h00 de Angola.
 
Nos outros jogos desta fase, a Nigéria enfrenta os Camarões e o Senegal mede forças com a Cote d'Ivoire. O seleccionador centro-africano de basquetebol afirmou, depois da derrota frente a selecção angolana, que perdeu frente "a uma grande equipa", mas que foi prejudicado pela arbitragem na partida dos quartos-de-final do Afrobasket2009.
 
Em conferência de imprensa, no pavilhão África Union em Tripoli (Líbia), o técnico disse que Angola é uma selecção muito forte, mas que foi favorecida pelo árbitro marroquino, a quem acusou de perseguir a sua selecção.
 
Explicou que este juiz já havia prejudicado a RCA frente a Angola em 2003 e em 2007. Acrescentou que vai apelar à Fiba-África a puni-lo ou solicitar que não seja nomeado em jogos da sua selecção.
 
"O árbitro tirou-nos do jogo", declarou.