Manuel José: os Palancas mereciam ganhar

mjoseA selecção nacional empatou na noite desta quarta-feira com a sua congénere de Cabo Verde a uma bola, em jogo de preparação para o Campeonato africano de futebol de 2010 em Angola, disputado na região do Algarve, Portugal.
 
Gilberto de penalti colocou Angola em vantagem aos 23 minutos e Dário repôs a igualdade aos 35, igualmente de grande penalidade.
 
O técnico da selecção nacional, Manuel José, afirmou ontem  após o desafio amistoso com Cabo Verde (1-1), em Albufeira (Portugal) que os Palancas Negras mereciam a vitória, mas considerou que o resultado pouco importa, tendo se mostrado satisfeito pelo comportamento dos atletas. De acordo com o treinador que falava em conferência de imprensa, o seu plantel tinha todas as condições para conseguir triunfar, porém assinalou que duas falhas de arbitragem também contribuíram para que prevalecesse o empate.


Na óptica do treinador, o avançado angolano Flávio Amado foi travado, além do lance que deu golo, mais duas vezes dentro da área e isso passou "despercebido" do juiz Lucilio Batista, mas realçou que o importante foi ver a equipa crescer em alguns sectores.

Destacou a prestação de Gilberto no meio, tendo-o considerado como o único que soube desempenhar perfeitamente a sua função enquanto esteve em campo, naquela zona do terreno. Elogiou também a atitude firme e regular do médio Mabiná, mas se mostrou reservado quanto a prestação de Kivuvu e Manucho, que "estiveram abaixo daquilo que fizeram frente ao Senegal". 

Com o aproximar do CAN2010, Manuel José disse que nas próximas convocatórias vai começar a diminuir o número de escolhidos para que se crie o hábito de jogar juntos e assim facilitar os eleitos para a prova continental, a disputar entre 10 e 31 de Janeiro.