Girabola volta para os amantes do desporto rei

Girabola_2010O GIRABOLA está de volta para alegria dos angolanos e amantes do desporto rei em particular, o campeonato nacional de futebol da primeira divisão que começou a ser disputado há trinta e um anos, merece aqui no fora de campo, uma nota de abertura na voz do jornalista Cristóvão Luemba.

.

E as honras de abertura do presente campeonato cabem ao Benfica de Luanda e o Desportivo da Huíla que mais logo quando forem dezoito horas vão medir forças nos coqueiros.

O repórter Silvano da Silva tem seguido de perto os encarnados da capital.

O Silvano da Silva a bordo da águia da capital angolana que logo a noite vai efectuar o seu pouso nos coqueiros para enfrentar os militares da frente sul para a primeira jornada.

E o Petro de Luanda recebe para a mesma rodada o primeiro de Agosto, naquele que é o jogo mais esperado da jornada inaugural do GIRA. A turma comandada tecnicamente por Bernardino Pedroto, está a ser assolada por uma onda de lesões que ainda assim não retiram a sua vontade de vencer.

E a situação clínica do primeiro de Agosto não difere muito do Petro, O ponta de lança Love Kabungula pela terceira vez nesta época deverá falhar; Apesar disso Liubinko Drulovic disse ao microfone do repórter Sebastião Júnior que a equipa aproveitou bem a semana de trabalho. -

O Dinho Soares e o derbi entre o D´agosto e o Petro de Luanda que acontece Sábado na cidadela na abertura do GIRABOLA 2010. A jornada inaugural comporta os seguintes jogos.

Benfica de Luanda Desportivo da Huila
FC de Cabinda Inter clube
Santos Fc Rec da Caála
Petro de Luanda 1º de Agosto
Recreativo do Libolo ASA
Sagrada Esperança Sporting de Cabinda
Benfica do Lubango Académica do Soyo
FC Bravos do Maquis Kabuscorp do Palanca

Os comentários de Dinho Soares em relação ao GIRABOLA 2010 que arranca hoje Sexta-feira as dezoito nos coqueiros, com o jogo entre o Benfica de Luanda e o desportivo da Huíla. -