D´ Agosto e Libolo disputam acesso à final da Taça de Angola

258798745As equipas seniores masculinas de basquetebol do 1º de Agosto e Recreativo do Libolo defrontam-se terça-feira (às 18:00), no pavilhão do Rio Seco, em Luanda, para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Angola.

Aguarda-se por uma partida equilibrada, tendo em conta as qualidades técnica e competitiva das equipas, além dos valores individuais de cada plantel.

Lutonda, Kikas, Felizardo Ambrósio e Armando Costa são, entre outros, os nomes que poderão sobressair no conjunto "militar" que joga em "casa", enquanto Cipriano, Roggie Moore, Milton Barros e Leonel Paulo vão procurar contrariar o ligeiro favoritismo do adversário, que nos últimos tempos tem se superiorizado no confronto directo.

Estas formações foram as finalistas da taça na edição transacta, tendo os "libolenses" ganho o troféu, mas nos encontros mais recentes no campeonato nacional e na taça compal o 1º de Agosto levou a melhor.

Para atingirem as meias-finais, o 1º de Agosto eliminou o Atlético Sport Aviação (ASA), ao vencer o jogo da segunda mão, por 87-58, ao passo que o Recreativo do Libolo superou a Universidade Lusíada, por 98-70.

No outro desafio das meias-finais, o Petro de Luanda recebe, a partir das 18:00, no pavilhão principal da Cidadela, o Interclube.

Os jogos da segunda "mão" estão marcados para sexta-feira. O Libolo é o detentor do troféu.