Michel Gomez sem rota

gomezA direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) deve recusar a renovação do vínculo contratual com o técnico francês Michel Gomez, que na última quinzena de Agosto assumiu a assessoria do seu gabinete técnico e das selecções nacionais, de acordo com Tony Sofrimento, chefe do Gabinete Técnico e de Formação. O contrato que liga Michel Gomes à direcção da FAB expira a 30 do mês em curso.

Questionado sobre a continuidade do técnico francês como assessor do gabinete técnico da FAB e das selecções nacionais, Tony Sofrimento considerou difícil que Michel Gomez se mantenha nas suas novas funções. "De facto, confirmo que o contrato do técnico francês Michel Gomez com a direcção da Federação termina a 30 do mês em curso. Vamos deixar que este período passe e só assim nos iremos pronunciar.


Mas, devo-lhe assegurar que dificilmente o técnico francês se manterá connosco", finalizou o executivo da FAB ao Jornal dos Desportos. Michel Gomes, que tinha sido contratado pela direcção da FAB em Maio último, a fim de apurar a Selecção Nacional de basquetebol aos Jogos Olímpicos de Londres, no Campeonato Africano das Nações, disputado em Madagáscar, foi afastado do cargo de seleccionador nacional a meio da competição, em face das mas exibições do cinco nacional.


Com o seu afastamento do cargo de seleccionador nacional, Michel Gomez foi incumbido de assessorar o gabinete técnico da FAB e das selecções nacionais pelo elenco liderado por Gustavo da Conceição. A Selecção Nacional ocupou o segundo lugar do Campeonato Africano das Nações, falhando a qualificação directa aos Jogos Olímpicos de Londres. Assim, os deca-campeões africanas, que buscam a sexta presença consecutiva na maior cimeira desportiva mundial, vão disputar o torneio pré-olímpico, em Julho de 2012.