Militares querem reconquistar hegemonia dentro de casa

militaresJosé Moniz da Silva, vice-presidente para o basquetebol do 1º de Agosto, disse ao Jornal de Angola, que o objectivo principal da equipa passa por reconquistar o título de campeão nacional sénior masculino, perdido o ano passado para o Petro de Luanda.

O dirigente do clube fez esta declaração quando reagia ao afastamento do conjunto do Rio Seco da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorre de 10 a 19 de Dezembro, em Marrocos.

Segundo Moniz Silva, a não qualificação do 1º de Agosto para a defesa do título em sua posse, é consequência de um plantel em formação, onde se destaca a entrada de cinco novos jogadores e do técnico principal, Mário Palma.

José Moniz garante que reina no seio do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, tranquilidade e paciência em torno do grupo.

Moniz assegurou ao JA ter plena confiança no trabalho da equipa técnica e dos jogadores. "Infelizmente não esperávamos ficar de fora. Devo lembrar que o objectivo principal é voltarmos a ser campeões nacionais. Não escondo que gostávamos de estar na fase final da Taça dos Campeões, até porque somos os detentores do troféu e queríamos defendê-lo. Mas não vamos, por causa disso, distrair-nos. Estamos a refazer o plantel", disse.

O vice-presidente do 1º de Agosto aponta o trabalho como forma de resgatar o ceptro: "há que continuar a trabalhar com serenidade e seriedade. O técnico é competente e os jogadores são bons e de qualidade inquestionável. Não podemos esquecer também que o professor Mário Palma regressa ao país sete anos depois.

Portanto, ainda está a conhecer os atletas para, em breve, formar a melhor equipa".A direcção do 1º de Agosto contratou o base Domingos Bonifácio, o extremo-base Dilson Camacho, e os extremos postes Leonel Paulo, Reggie Moore e Nicolas dos Santos. Compõe o resto do plantel, Armando Costa, Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Adilson Baza, Hermenegildo Santos, Carlos Almeida, Mário Correia, Filipe Abraão, Joaquim Gomes "Kikas" e Felizardo Ambrósio.