Esta 6ª feira prato quente D´Agosto e Libolo no duelo

dagoliboAs emoções do Campeonato Nacional de Basquetebol em sénior masculinos, BAI Basket 2012, estão de volta esta sexta feira com o 1º de Agosto, de Mário Palma, a receber o Recreativo do Libolo, de Raul Duarte, naquele que é o "prato" mais suculento da quinta jornada da competição.

Depois da participação na 26ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos, as duas formações retomaram os trabalhos na passada sexta-feira, tendo em atenção a disputa da 34ª edição do nacional da bola ao cesto, aguardada com grande expectativa pelos aficionados da modalidade.

Os militares, que regressam com o orgulho ferido de Salé, em Marrocos, onde foram incapazes de revalidar o título de campeão africano, apostam tudo na competição doméstica, de modo a tentar o "assalto" na próxima adição.

O extremo-base Carlos Almeida é a única baixa do lado dos rubro-negros. Ciente das dificuldades que terá frente ao Clube Central da Forças Armadas Angolanas, Raul Duarte pretende montar uma equipa dotada de argumentos para contrariar, no pavilhão do CODENM, um dos candidatos ao título, recheado com jogadores de primeira linha. O pavilhão principal da Cidadela, que tem sido palco dos treinos do conjunto de Calulo, volta a reunir a equipa com excepção do extremo-base Mayzer Alexandre, sob cuidados do departamento médico. Raul Duarte ainda não possui o "cinco" inicial definido, apesar de estar a trabalhar neste sentido.

Para este BAI Basket, Raul Duarte pensa reforçar a equipa com a entrada de jogadores das diferentes posições. O poste norte-americano Edie já treina com os seus novos colegas.

O campeão nacional, Petro de Luanda, que foi outro representante na maior competição do basquetebol continental a nível de clubes, tem a tarefa teoricamente mais facilitada. O adversário dos "tricolores" é o modesto Vila Estoril. Apesar disso, Alberto Babo não pretende facilitar a vida ao adversário e vai querer cumprir o principal objectivo: a vitória.

Para a mesma jornada, o calendário reserva ainda os jogos: Sporting de Luanda-CDUAN; Vila Clotilde-Amigos de Viana; Sporting de Cabinda-Interclube; e Universidade Lusíada-ASA.