Mundial 2010: África do Sul ainda não está preparada para a competição.

africa_do_sul_logoO secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, afirmou, esta terça-feira, que os organizadores do campeonato do mundo de selecções ainda enfrentam problemas com o complexo Soccer City, onde está situado o estádio que acolherá as cerimónias de abertura e encerramento e que até pode "fazer uma lista de coisas que ainda não estão prontas".

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, considerou hoje que a África do Sul ainda não está preparada para receber o Mundial 2010 e desconhece onde todas as equipas vão ficar instaladas, quando faltam apenas três meses para o início da competição.

Os organizadores do campeonato do mundo de selecções ainda enfrentam problemas com o complexo Soccer City, onde está situado o estádio que acolherá as cerimónias de abertura e encerramento.

"Se colocarmos a questão: 'A competição pode começar amanhã? A resposta é não'", afirmou o responsável da FIFA, acrescentando que, "nesta fase, posso fazer uma lista de coisas que ainda não estão prontas".

Jerome Valcke referiu que nos 180 dias que faltam até ao início do Mundial, que se disputa de 11 Junho a 11 de Julho, é preciso trabalhar muito.

"Temos 180 dias, é pouco. Mas mesmo que tenhamos de ficar acordados dia e noite, tudo estará pronto a tempo do Mundial", assegurou o secretário-geral da FIFA.

Ouvido por Bola Branca, Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), não acredita que existam problemas para o inicio do Mundial.

Pelo tempo que tem passado na África do Sul, o responsável federativo não vê nenhuma diferença em comparação com o que observou no Mundial 2006, na Alemanha, excepto na questão da hotelaria, ressalva.

De referir que a selecção portuguesa, que vai disputar o Grupo G da 1ª Fase do Mundial 2010 juntamente com as seleções da Costa do Marfim, Brasil e Coreia do Norte, vai ficar instalada em Magaliesburg.