40 Helicópteros sobrevoarão os céus da África do sul durante o mundial.

MundialJacob Zuma comemora contagem regressiva para a copa do mundo. Mundial da África está cada vez mais próximo e todos os preparativos técnicos e humano estão em fase de conclusão. Um rigoroso sistema de segurança será posto em prática.

Todas as informações foram avançadas em conferência de imprensa realizada na Embaixada da África do Sul em Luanda.

Ainda na Africa do Sul, nas ruas da pacata township, favela de Galeshewe tiveram seu dia de sambódromo nesta quarta-feira.

Centenas de moradores de Kimberley, capital da província de Northern Cape (Cabo Setentrional, em português), participaram de um desfile de carnaval em comemoração aos 50 dias para a abertura da Copa do Mundo (a contagem é referente à cerimônia, e não ao primeiro jogo).

Conhecida como a capital do diamante, Kimberley não vai sediar jogos da Copa e sequer tem tradição no futebol, mas só o fato de ser escolhida para as celebrações dos 50 dias do principal evento esportivo do mundo encheu sua população de entusiasmo.

Após o desfile, os foliões seguiram para o estádio Galeshewe, onde se juntaram a uma multidão que aguardava a chegada do presidente do país Jacob Zuma que deu brolho a festa e saudou com entusiamo a mascote do mundial que arranca dentro de 49 dias.