Palancas Negras ensaiam na Tundavala

palancasA Selecção Nacional de Futebol de Honras, Palancas Negras, defronta hoje, às 15h00, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, o Misto da Huíla, no quadro da preparação do desafio do próximo sábado, em Kampala, frente à similar do Uganda, no arranque da campanha de apuramento para a Taça de África das Nações de 2012, a ter lugar no Gabão e na Guiné Equatorial.

Com o grupo quase completo, depois da chegada do grosso dos jogadores convocados do estrangeiro, Hervé Renard, seleccionador nacional, vai aproveitar o amistoso com a equipa formada por jogadores do Desportivo da Huíla e Benfica do Lubango, ambos da do Campeonato I Divisão, Girabola, para avaliar a prontidão competitiva do grupo.

Além dos girabolistas, já trabalham no Lubango Geraldo, o primeiro a chegar do exterior, Manucho Gonçalves, Kadu e André Titi Buengo. Para o grupo ficar completo falta chegar Gilberto, Zuela, Djalma e Dominiqui Kivuvu.
Afastado dos Palancas Negras há quatro anos, Titi Buengo foi a grande atracção do treino de ontem ao princípio da noite, no estádio do Ferroviário.

O ponta-de-lança realçou o facto de estar de regresso à selecção, pelo que espera dar o seu melhor para merecer a confiança do seleccionador.

"Há muito tempo que sentia a falta da selecção. Queria estar aqui novamente. Vejo que o grupo é novo e tem apenas três ou quatro jogadores que trabalharam comigo no passado. A minha aposta é trabalhar bem para ajudar o grupo a atingir os seus objectivos, que passam por começar bem esta campanha de apuramento", realçou o goleador.

Kadu, guarda-redes dos juniores do FC Porto, de apenas 15 anos, confessou no final do treino a satisfação por fazer parte da Selecção Nacional de Honras. "Quando recebi a convocatória, quase não dormi, nem consegui comer.

Parecia que estava a sonhar, por chegar à principal equipa do país ainda tão novo. Vou continuar a trabalhar, de modo a estar à altura das exigências quando chegar a minha vez".
Os Palancas Negras viajam amanhã para Kampala, em voo directo a partir do Lubango. O treino de reconhecimento do relvado está marcado para sexta-feira à tarde. Angola está no Grupo-10 de qualificação, com o Uganda, Quénia e Guiné-Bissau.
Hervé Renard convocou os seguintes atletas: Lama, Job e Yamba Asha (Petro de Luanda); Wilson, Kaly, Mingo Bile, Dany, Manucho e Bena (1º de Agosto), Kikas e Minguito (Interclube), Adawa (Benfica de Luanda), Pataca e Hugo (Kabuscorp do Palanca), Rasca e Enoque (Recreativo do Libolo), Kadu (FC Porto de Portugal), Vunguidika (FC Colónia da Alemanha), Gilberto (Lierse da Bélgica), Manucho Gonçalves (Bucaspor da Turquia), Dominiqui (CER 1907 Cluj da Roménia), Djalma Campos (Marítmo de Portugal), Geraldo (Curitiba do Brasil), Zuela (Paok FC Mikras da Grécia) e Titi Buengo (Tours CF França).