Palancas Negras e Benfica de Lisboa em jogo amigavél

benficaO Clube encarnado luso vem à Angola, com todas as suas estrelas para disputar a Taça de Independência de Angola, às 18 Horas de Quarta - feira, 10/11, no Estádio Internacional 11 de Novembro, num confronto contra a Selecção angolana de futebol, no quadro dos festejos dos 35 anos da histórica proclamação nacional.

"O Benfica vem no máximo da sua força, só se acontecer alguma lesão grave com algum jogador, como é o caso do Cardozo, não sabemos se ele vai recuperar até lá", frisou o Presidente do Sport de Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira, em conferência de Imprensa, na capital angolana, Luanda.

A competição é organizada pela Arena Angola em parceria com a Federação Angolana de Futebol, FAF, e insere-se igualmente na projecção para os Palancas Negras, da Taça CHAN do Sudão, em Janeiro de 2011.

Já o Vice - Presidente da FAF, Jorge Mário Fernandes, adiantou que, a selecção não contará com todos os seus profissionais, "não sendo uma data FIFA, naturalmente, vamos ter no âmbito do CHAN, uma grande selecção que já foi ganhar aos Emirados Árabes Unidos, e outros jogos, mas são de facto jogadores de grande valia da nossa praça, como já temos vindo a verificar", sustentou.

Esta é a segunda vez que os Palancas Negras, e os benfiquistas defrontam-se na sua história.
De notar que, em Angola, existem cerca de 3 milhões de benfiquistas associados.