Meireles compara passagem pelo FC Porto com momento do Liverpool.

meirelesRaúl Meireles afirmou, em entrevista à revista oficial do Liverpool, ter um sentimento de déja vu ao serviço dos "reds", por sentir que está a viver uma situação em tudo semelhante aos seus primeiros tempos ao serviço do FC Porto.

"Cheguei ao FC Porto numa altura em que tudo mudou. Tinham contratado um novo treinador e vários jogadores e não começámos bem a época. Passou-se o mesmo no Liverpool", começou por dizer o internacional português, recordando que chegou a Anfield Road numa altura em que Roy Hodgson havia rendido o espanhol Rafael Benítez.

"Quando são feitas muitas alterações, é preciso tempo para pôr as coisas em ordem. Estamos a começar a seguir na direcção certa e temos de continuar assim", prosseguiu, pedindo, ainda, "tempo para os jogadores se adaptarem a novos métodos".

"No FC Porto conseguimos fazê-lo e acredito que o mesmo está a acontecer aqui. Vejo o mesmo potencial de sucesso", rematou Meireles.

O agora jogador do Liverpool transferiu-se do Boavista para o FC Porto no início da época de 2004/05, tendo visto o Benfica sagrar-se campeão nessa temporada. Seguiram-se quatro títulos consecutivos para os "dragões": um sob o comando de Co Adriaanse e mais três com Jesualdo Ferreira ao leme.