José Sayovo representa país no mundial da Nova Zelândia

sayovoO velocista José Sayovo vai representar o país no campeonato do mundo de atletismo para deficientes que inicia sábado, na Nova Zelândia, afirmou hoje à Angop o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

O responsável explicou que Angola terá apenas um atleta na competição devido a cedência tardia de visto por parte da embaixada do país organizador sedeada na África do Sul.

Inicialmente deviam participar no mundial, qualificativo para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, cinco atletas, mas a demora na obtenção de vistos obrigou a remarcação das reservas, não sendo possível a deslocação da delegação completa em tempo útil.

António da Luz explicou que foi garantido lugar somente para três dos 13 integrantes da comitiva, pelo que segue viagem hoje José Sayovo, o seu guia Abel Mariti, e o seleccionador nacional, José Manuel, obedecendo a rota Luanda, Dubai, Bangkoc, Sidney e Nova Zelândia.

Acrescentou que os vistos, cedidos somente segunda-feira, foram solicitados pelo CPA no dia 7 de Dezembro de 2010 e a viagem estava marcada para dia 13. Em Angola não existe representação diplomática da Nova Zelândia.