A selecção nacional de futebol vai procurar atingir sábado às meias-finais do CHAN2011

4568754Após o apuramento "sofrido" para a segunda fase, os "Palancas Negras" terão mais um "teste de fogo" que pode tornar realidade o sonho de chegar pela primeira vez às meias-finais de um campeonato africano das nações.

Motivada pelo desempenho na última partida, a selecção nacional deve apresentar-se coesa e imprimir maior velocidade no jogo, pois terá pela frente um adversário eficaz que, a par da África do Sul, conquistou apenas vitórias neste torneio.

A vontade de crer do grupo, tendo em vista o inédito na história do futebol angolano, pode constituir um "antídoto" para o favoritismo dos "Leões Indomáveis", que em 12 jogos diante dos Palancas têm cinco vitórias, uma derrota e seis empates.

Mesmo com os números a tenderem para o adversário, advinha-se um jogo bastante equilibrado, uma vez que as selecções são constituídas somente pela "prata" da casa e a diferença entre ambas não é acentuada, como se dos seus jogadores da diáspora se tratasse.

Determinação e eficácia na finalização são, entre outras, condicionantes para o grupo de Lito Vidigal lograr vencer um dos maiores nomes do futebol continental nesta estreia no campeonato para atletas das ligas internas, num encontro aguardado com muita expectativa pelos aficionados, a julgar pela campanha de ambos na fase inicial.

Para atingir os quartos de final, o conjunto nacional derrotou o Rwanda, depois de dois empates no grupo D, e conseguiu o segundo lugar, enquanto os camaroneses fizeram o pleno na série C.