Palancas Negras firmes e fortes para título

25896541230O seleccionador nacional de futebol, Lito Vidigal, diz que, a inteligência a maior virtude a utilizar sexta-feira no jogo da final do CHAN2011, diante da Tunísia, para conquistar a prova.

"A nossa equipa tem várias virtudes, mas acho que a maior delas é a inteligência e vamos tentar fazer um jogo com muita inteligência", afirmou quando abordado sobre as possibilidades de conquistar o troféu, durante a conferência de imprensa que antecede a partida.

Embora reconheça qualidades do adversário, o treinador referiu ser um motivo de orgulho para o país a oportunidade de disputar o título na estreia nesta competição, acrescentando existir potencial para que, com maior trabalho e investimento, resultados positivos apareçam.

Defendeu que o grupo deve manter o espírito de trabalho, acreditando sempre nas suas capacidades, uma vez que a filosofia é a mesma do princípio ao fim.

"O nosso incentivo continua a ser o do primeiro dia, que é trabalhar todos os dias como se fosse o último da nossa vida e executar os exercícios com mentalidade de crescimento, mas o maior seria traduzirmos materialmente isto e dar uma grande alegria ao povo e a nação angolana", sublinhou.

Lito Vidigal admitiu a possibilidade de haver limitações na equipa em termos físico, pelo facto de num curto espaço de três dias realizar dois jogos com prolongamentos, além de ter dois jogadores lesionados, com ausência confirmada, e outros ainda por definir pelo departamento médico, cujos nomes não avançou.

No entanto, a Angop apurou que em dúvida estão Mingo Bille e João Martins, forçados a abandonar o jogo das meias-finais mais cedo, o primeiro devido a um embate com o guarda-redes sudanês e o segundo por dores musculares, enquanto Nuno, lesionado no encontro diante do Senegal, é uma ausência confirmada.

O médico da selecção nacional, Caetano Maria, garantiu quarta-feira à imprensa, no final de uma sessão de treino, estar a trabalhar no sentido de recuperar João Martins e Mingo Bille para o jogo da final diante da Tunísia e aguarda-se por resultados de exames a que foram submetidos.

A final entre angolanos e tunisinos acontece sexta-feira, no El Merreikh Stadium, a partir das 20:30 local (18:30 em Angola).