Palancas Negras firmes e fortes no Chan 2011

258987456321A selecção nacional terminou em segundo lugar na primeira presença na taça CHAN em futebol, dedicada a jogadores que actuam nos respectivos países, ao perder hoje por 0-3, diante da Tunísia,  na final disputada no Sudão entre 4 e 25 deste mês.

Os angolanos resistiram aos tunisinos até aos 47 minutos, quando sofreu o primeiro golo.

Nesta sua primeira participação na prova que já vai na sua segunda edição,  os Palancas Negras iniciaram com empate com o adversário de hoje no grupo D, seguindo-se o nulo diante do Senegal e vitória diante do Rwanda (2-1).

Com este resultado, a selecção de Angola apurou-se para os quartos-de-final, onde defrontou e eliminou os Camarões aos penaltes por 8-7. Nas meias-finais, teve pela frente os anfitriões sudaneses a quem venceu também nas penalidades ( 5-3).

Hoje, na final, onde não pôde contar com um dos seus habituais atacantes titulares, João Martins, e uma das suas peças mais influentes nos jogos anteriores, Mingo Bille, ambos lesionados, não resistiu à maior capacidade dos tunisinos.

Esta é a segunda Taça CHAN2011, depois da edição de estreia disputada em 2009, na Cote Ivoire, que foi vencida pela RD Congo, na qual Angola não participou, por falhar a qualificação.