Selecção nacional privilegia táctica no 1º dia de preparação

12010palancDesmarcações, passes, remates e jogadas ensaiadas pelas alas foram os aspectos mais marcantes do primeiro dos cinco dias de trabalho da selecção nacional de futebol que defronta a congénere do Quénia, domingo, no estádio 11 de Novembro, para a 4ª jornada do grupo J de apuramento ao CAN2012 no Gabão e na Guiné Equatorial.

Realizado na manhã desta segunda-feira, no campo adjacente ao palco do confronto, o treino dos Palancas Negras reservou também uma partida em campo reduzido, além de diálogo entre o técnico Lito Vidigal e os futebolistas Vunguidica, do Offenbach da Alemanha, e André Makanga, do Jahra do Koweit.


Segundo Angop a equipa técnica repartiu o conjunto em dois. A de colete verde foi constituída por Tiquinho, o regresso mais assinalável, Neblú, Love, Fabrício, Marco Airosa, Miguel, André Makanga e Vunguidica.


Carlos, Flávio Amado, Manucho Gonçalves, Chara, Djalma, Dedé, Mateus, Gilberto e Osório, este último fez treino condicionado, completaram a equipa sem coletes.


O guarda-redes Neblu, do ASA, foi enquadrado em última instância em substituição do lesionado Wilson, do 1º de Agosto, enquanto o guarda-redes Lamá (Petro de Luanda) não esteve presente.


A ausência não foi ainda esclarecida nem pela equipa técnica e nem pela Federação Angolana de Futebol.


A excepção dos jogadores do 1º de Agosto, que domingo defrontou em Abidjan o Asec Mimosas (0-4), nomeadamente Mingo Bille, Kali e Amaro, Zuela (Kuban da Rússia), que deve chegar terça-feira, e Geraldo, do Curitiba do Brasil ainda incerto, os convocados estiveram completos.


Na sessão foi notório o espírito de responsabilidade dos integrantes do combinado nacional para um jogo em que perder significa complicar ainda mais as hipóteses matemáticas de Angola se qualificar para o CAN2012.


Angola ocupa a quarta e última posição do grupo J com três pontos. O Uganda é o líder com sete.


Terça-feira a selecção volta aos treinos no período da tarde. No final da manhã do mesmo dia haverá uma conferência de imprensa numa das unidades hoteleiras da capital do país.