Hoje Palancas Negras X Leões de Portugal

plnOs Palancas Negras começam esta noite, às 19h00, a preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN'2012), que o Gabão e a Guiné Equatorial organizam no princípio do próximo ano, quando defrontar o Sporting Clube de Portugal, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida de carácter particular inserida nos festejos dos 36 anos de Independência Nacional.

Apesar da equipa leonina vir desfalcada das suas principais unidades, também ao serviço das selecções nacionais, os Palancas Negras vão, certamente, encontrar dificuldades frente ao Sporting, pois tem um conjunto forte, embora reforçado com juniores.

Os leões estão em Luanda para mostrar aos inúmeros adeptos o seu bom momento de forma e brindá-los com uma excelente exibição e a vitória. Os Palancas Negras, em dia de festa, almejam a vitória, embora Lito Vidigal não tenha tido tempo suficiente para gizar as estratégias para o jogo.

O seleccionador nacional, neste amistoso, vai montar uma equipa totalmente virada para o ataque, visando tornar mais festivo o ambiente com a procura constante do golo. Lito Vidigal sabe que, mesmo sem estar no máximo da sua força, o conjunto leonino tem jogadores com qualidade para jogarem de igual para igual. Apesar de estes jogos servirem para a equipa técnica tirar ilações e avaliar os novos jogadores chamados à selecção, também há a ambição de vencer.

Na primeira parte do encontro, Lito Vidigal vai apostar, certamente, no "onze" dos últimos jogos oficiais, para depois gradualmente apostar nos novatos. Ontem à tarde, Lito Vidigal orientou a última sessão de treino, onde foi definida a estratégia para anular os pontos fortes dos leoninos e os movimentos ofensivos para tentar surpreendê-los.