Samuel Eto’o recebido no fundo Lwini

samuel_EtooA estrela do futebol africano e mundial, cumpriu esta manha duas actividades a visita no fundo Lwini e Lar Kuzola.

Neste momento Samuel etto está no lar kuzola onde faz a entrega de material escolar aquela instituição. Antes etto, foi recebido no fundo Lwini pela primeira-dama de Angola e presidente da referida fundação Ana Paula dos Santos. Mais dados com Hélder Luandino.

Os amigos de Samuel Eto'o, estrela dos Leões Indomáveis, e de Fabrice Akwá, antigo goleador dos Palancas Negras, realizam hoje, às 15h30, no Estádio dos Coqueiros, um jogo de carácter filantrópico.

A partida de beneficência é aguardada com expectativa. Espera-se por casa cheia, uma vez que os amantes da bola estão ávidos de ver jogar o craque camaronês, jogador mais bem pago do mundo.

Samuel Eto'o está em Luanda para uma visita de três dias, a convite do Grupo Castle BGI, para participar num jogo de beneficência. Os valores das receitas são encaminhados às populações carentes do país. Os bilhetes estão a venda nos locais habituais, ao preço único de 500 kwanzas.

No jogo de solidariedade, realce para as presenças de Love Cabungula e Job, do Petro de Luanda, de jornalistas e músicos.

Samuel Eto'o disse à imprensa no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro que está feliz por voltar a Angola, depois de ter estado no CAN'2010 ao serviço da selecção nacional dos Camarões.

"Estou satisfeito por regressar a um país bonito e acolhedor, a convite da Castle. Fui convidado para participar numa partida de beneficência", disse, prometendo ainda realizar um bom jogo e uma grande exibição.   Fabrice Akwá, responsável pela qualificação inédita de Angola ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2006, na Alemanha, enalteceu a presença de Samuel Eto'o em solo angolano.

"É uma figura que dispensa comentários. Samuel Eto'o é o rosto do futebol africano a nível mundial", realçou.

Sobre o desafio filantrópico, Akwá referiu que o objectivo é confraternizar com Samuel Eto'o.

"Vamos protegê-lo para não contrair lesão. Penso que vai ser um bom jogo de solidariedade", garantiu o deputado do MPLA.

Samuel Eto'o, avançado do Anzhi Makhachkala da Rússia, aufere um salário anual de 25,05 milhões de dólares norte-americanos.

O craque camaronêrs assinou contrato com o clube russo, no passado  dia 23 de Agosto, válido por três temporadas.