Uma Conversa sobre desenvolvimento que o CAN traz

Há muito que se diz que o CAN vai trazer desenvolvimento para o Angola. Muitos populares deixarão de passar por dificuldades, beneficiando das obras feitas em consequência do campeonato africano que Angola acolhe.

canluanda.gif

Uma das vantagens trazidas pelo CAN é a construção de novas estradas. E uma das estradas que vai dar acesso ao campo de Luanda é a via Sapú-Auto estrada periférica de Luanda. A mesma terá uma extensão de 7,5 quilómetros com duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada; passeios de 2,5 metros, canteiro central com 10 metros, iluminação pública e colectores para escoamento das águas das chuvas.

Esta estrada da Sapú vai favorecer os moradores Calemba 2, Golfe, Futungo, Talatona e não só. Um dos beneficiários é o senhor Manuel Correia Gonçalves que vive na Sapú a mais de 5 anos. Manuel Correia fala de como reagiu quando soube que próximo de sua casa seria construído um campo de futebol. Mas o melhor estava por vir. Aquele monte de areia tinha os dias contados. O CAN iria por fim ao sofrimento do nosso amigo Manuel que não tem boas recordações daquela via. Como se diz na linguagem popular, "a vida vai melhorar".

É complicado conversar com um carro, mas o nosso amigo depois de uma pequena exitação, controlou o esférico e mostrou que é bom a jogar com as palavras. E como tudo o que começa acaba, assim como vão terminar as obras da nova estrada da sapú, também terminou a nossa conversa com Manuel Correia que com um sorriso no rosto tirou a chave do bolso, entrou para na sua viatura e seguiu a viagem que tínhamos interrompido.

E lá se foi o nosso amigo Manuel Correia Gonçalves um, entre muitos moradores da Sapú, a comuna que além de ter ganho um estádio de futebol, ganhou estrada nova que brevemente receberá dezenas de viaturas que vão desfilar o seu charme sem ter que enterrar na lama levando vergonha para os rapazes que se faziam transportar com as esposas, ou mesmo taxistas que viam os seus passageiros resmungaram com palavras poucos simpáticas porque juravam que não punham os seus pés na lama. Seja bem-vindo CAN do desenvolvimento.