ASA vence FC Bravos e afasta crise de resultados no Girabola2010

asaO Atlético Sport Aviação (ASA) voltou às vitórias no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, ao derrotar hoje, no Estádio da Cidadela, em Luanda, o FC Bravos do Maquis, por 1-0, em jogo da décima jornada.

Numa partida que opôs o 14º (ASA) ao 4º classificado (Maquis), com 8 e 17 pontos, respectivamente, o único golo do encontro foi marcado por Massinga, aos 28 minutos.

Com este triunfo, os aviadores depois de sucessivas derrotas deram um pequeno passo na tabela e somam agora 11 pontos, enquanto a formação do Moxico perdeu a oportunidade de retomar à liderança da prova.

O desafio estava inicialmente marcado para sábado, mas foi antecipado por coincidir com o jogo 1º de Agosto-Cotonsport dos Camarões, referente à segunda mão das eliminatórias de acesso à Taça da Confederação.

Quarta-feira, na abertura da ronda, o 1º de Agosto empatou a uma bola no reduto do Sporting de Cabinda, ao passo que o Petro de Luanda e o Santos FC registaram nulo na Cidadela.

No prosseguimento da 10ª jornada, sábado jogam Académica do Soyo-Recreativo da Caála e Recreativo do Libolo-FC de Cabinda. A ronda encerra domingo, com Kabuscorp do Palanca-Interclube e Benfica do Lubango-Desportivo da Huíla.

O Girabola2010 é co-liderado pelo Interclube e o Petro de Luanda, ambos com 19 pontos, mas os "polícias" têm menos um jogo. O Benfica do Lubango é o último colocado com quatro pontos.