Interclube vence FC de Cabinda e isola-se na liderança do Girabola

interclubeO Interclube isolou-se na liderança do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, ao vencer hoje, no estádio 22 de Junho, o FC de Cabinda, por 2-0, em partida da primeira jornada da segunda volta.

Os golos dos "polícias" foram apontados por Pedro Henriques (51 min) e Capuco (79'), numa partida dominada pelo Interclube, que cimenta a liderança com 30 pontos.

Os comandados de Álvaro Magalhães foram superiores ao conjunto oriundo de Cabinda que começou o desafio com uma postura defensiva. Durante a primeira parte, os anfitriões tiveram maior tempo de posse de bola, mas não conseguiam chegar com perigo à baliza adversária. Por sua vez, o FC de Cabinda respondia com algumas jogadas de contra-ataque, mas também sem criar perigo, saindo as duas formações para o intervalo com igualdade a zero.

No início da etapa complementar, jogados seis minutos, os "polícias" inauguraram o marcador por intermédio de Pedro Henriques, de penalte, castigando mão a bola de Mawete. Depois do golo, o Interclube tornou-se mais dominador, mas a linha avançada, formada por Pedro Henriques e o senegalês Diop, que se estreou no Girabola, mostrou-se pouco eficaz na finalização. Aos 79 minutos, Capuco, que entrou a substituir Gildo, sentenciou a partida com o segundo golo.

O extremo aproveitou uma falha defensiva do FC de Cabinda e com um toque subtil com o pé direito ampliou a vantagem. Nos minutos que se seguiram, Álvaro Magalhães reforçou o meio campo com as entradas de Messi e Daniel e geriu a vantagem até ao final. Os visitantes ainda optaram por um jogo mais ofensivo, com as entradas dos avançados Capita e Mamalé, mas não teve o efeito desejado. Com este resultado, o Interclube lidera a prova com 30 pontos, enquanto o FC de Cabinda permanece com 14 pontos na 14ª posição.