Calado projecta o título do gira

MCalado02Seis anos depois de ter conseguido o primeiro título à frente da equipa principal do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, o técnico angolano, Mário de Sousa Calado, disse em entrevista exclusiva ao Jornal dos Desportos, na Cidade do Dundo, que embora não seja esse o pedido da direcção do clube diamantífero quando o contratou, o seu regresso ao comando técnico da equipa passa, uma vez mais, pela conquista do Girabola de 2011.

De acordo com o técnico, a sua presença à frente do Sagrada não vai confinar-se a uma mera participação, mas sim a lutar com os crónicos candidatos ao título. Além dos motivos que o levaram a deixar o Santos FC, Mário Calado falou do actual momento do futebol nacional, com realce para as eleições antecipadas na FAF, em relação às quais apresentou um discurso bastante radical, se comparado aos outros, quando o tema é o pleito eleitoral no órgão reitor de futebol do país.

De acordo com técnico tinha um vínculo contratual com o Santos FC de três anos e que terminou. Houve um número considerável de clubes do Girabola que solicitaram os meus préstimos. Depois de analisar e ponderar um conjunto de situações, acabei por optar pelo Sagrada Esperança pelo facto de ser um clube que conheço muito bem.

Estar por dentro dos projectos dessa agremiação é merecedor de muito respeito. Além disso, senti que poderíamos reconstruir aquilo que, no passado, com muito sacrifício e abnegação, conseguimos. Portanto, estas foram as grandes razões que me levaram a vir para o Sagrada Esperança em detrimento de muitos clubes e do próprio Santos.