Caála regressa às vitórias no Gira de 2011

125468210A formação do Recreativo da Caála do Huambo venceu, este domingo, no estádio do Ferrovia, o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 3-1, depois de três jogos sem ganhar, em partida da 11ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão Girabola 2011.
Durante um jogo assistido por cerca de três mil e 500 espectadores, foram os forasteiros quem tiveram a iniciativa com Breco a rematar, aos quatro minutos, por cima da baliza defendida por Estêvão.
No entanto, a Caála inaugurou o marcador aos oito minutos por Jorge Vidigal, que na cobrança de uma falta rematou forte sem hipóteses para o guarda-redes Moche, do Bravos do Maquis.
Aos 14 minutos, num erro defensivo, o atleta da equipa caseira Femi recupera a bola e passa para Reginaldo, que aumentou a vantagem para 2-0, resultado ao intervalo.
No reatamento, o Bravos do Maquis melhorou o seu jogo ofensivo, procurando reduzir a desvantagem, mas os donos da casa apostados na conquista dos três pontos depois de três jornadas sem vencer voltaram a marcar (66') novamente num erro defensivo dos "maquizardes", por intermédio de Dário.
O tento de honra do Bravos do Maquis aconteceu já no período de compensação (90+2), numa falha da defesa da Caála, por Mingo.
Sob arbitragem de João Bastos (principal), Pedro Canombo e Abias Moisés (assistentes), as equipas alinharam da seguinte forma:
Recreativo da Caála : Estêvão, Buba (Wilson aos 80), Campos, Elias, Vidigal (capitão), Celson, Dudu (Ruben aos 73), Dário, Paizinho, Reginaldo (Osório aos 55) e Femi
Técnico : Luís Aires
Bravos do Maquis : Moche, Eduardo, Tião (capitão), Marcelo (Marlon aos 52), Bebé (Mingo aos 72), Breco, Igor, Chole, Wheeles (Nando aos 24), Luís e Edson.
Técnico : Augusto Portela
Marcadores : Vidigal (8'), Reginaldo (14'), Dário (66') e Mingo 92'
Acção disciplinar : cartão amarelo para Campos, Osório, Dário, Tião, Breco e Nando e cartão vermelho a Chole.